curiosidades

A sofrência na música popular brasileira
curiosidades

A música que caiu nos encantos dos brasileiros nos últimos tempos

Já virou moda e caiu nos encantos de grande parte da população a música com  jeitinho de sertanejo, mas com um ritmo mais acelerado e dançante. É conhecida também como MCB, "música de corno brasileira". A música que f..

Festas de São João
curiosidades

Muitas bandeirinhas coloridas nos mostram que o tempo das festas juninas chegaram

E chegou a fase mais gostosa do ano: as festas popupares brasileiras. As festas juninas são as festas dos santos populares. A igreja Católica designa o dia 24 de junho como o Dia de São João Batista e assim, as festas juninas fazem referência a esse dia com uma..

Os encantos desse mês

De acordo com o calendário Gregoraiano, JUNHO é o 6º mês e tem trinta dias. Esse nome se originou de Juno, uma deusa romana, mulher do deus Júpiter. Mas histórias a parte, é no mês de Junho que o sol atinge o ponto mais ao norte em seu caminho..

Artesanato na terceira idade
curiosidades

Artesanato pode fazer bem pra cabeça e pro seu bolso

Quem tem habilidade manual e gosta de um bom artesanato pode contar com esse passatempo para se distrair e até ajudar na renda extra no final do mês. Crochet, ponto em cruz, patchwork, tapeçaria, tricot...são tantas coisas lindas em tantas peças que muitas..