curiosidades

Carnaval não é só no Brasil?
curiosidades

Samba, Carnaval e futebol é a cara do nosso país...mas qual é a festa carnavalesca mais conhecida pelo mundo?

Você sabia que uma das festas mais famosos do mundo é o Carnaval de rua de Nova Orleans, nos Estados Unidos? É chamado de MARDI GRASS. Todo ano esse grande Carnaval reúne muita gente! Famoso por suas máscaras de gesso, colares de concha..

Estação VERÃO
curiosidades

A estação mais quente do ano promete ainda dias de altíssima temperatura em muitos lugares do Brasil

Uma das estações mais esperadas do ano tem seu período entre 21 de dezembro e 20 de março. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os dias de outras estações.  Nos tempos primitivo..

A leitura no mundo DIGITAL
curiosidades

Tudo que você lê hoje você busca na internet?

Com os avanços da tecnologia e a facilidade do acesso a informação vivemos num mundo onde a notícia chega rapidamente na palma das mãos, através da telinha de nossos celulares podemos ver o que está acontecendo no nosso estado, no país e no mun..

Primavera
curiosidades

A estação dos jardins floridos encanta e inspira obras de arte