maturidade

Sou aposentado, mas ainda trabalho!
maturidade

Sou aposentado, mas ainda trabalho!

Cada vez mais vemos essa realidade nas famílias brasileiras

A tão sonhada aposentadoria pode não ser a realidade para muitos ao avançar da idade.

No Brasil ainda é muito comum essa prática. Os motivos podem ser diferentes: seja por falta de um bom planejamento financeiro, havendo a necessidade do valor da aposentadoria ser somado ao do novo emprego, ou por uma questão dos filhos já estarem criados e com suas atividades ou simplesmente para ainda se manterem ativos fisica e mentalmente.

Se você pensa em retomar às atividades ligadas ao trabalho, pense no que pode ser agradável para você nesta fase.

Verificar o que o mercado tem a oferecer e de repente se atualizar com alguns cursos online, pode ser uma excelente opção nesse momento.

E se não houver nenhuma oportunidade aparecendo, por que não pensar no seu próprio negócio? O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro Empresas) oferece orientações e até assessoria para quem quer dar o primeiro passo em direção ao empreendedorismo.

FONTE: Edição Clube da Maturidade / Foto:viacarreira
publicado em 16/05/2019 11:16:00

Raysantos em 26/05/2019 22:43:00

Eu ainda não me aposentei mais quando acontecer quero continuar trabalhando por todos os motivos acima citados, não consigo ficar parada, gosto de me sentir útil.

MFL em 16/06/2019 21:37:00

Tem 1(um) mês que estou aposentada. Mas, é preciso fazer uma planejamento antes de parar. Porque o salário diminui e as coisas não param de aumentar.

maruzia em 17/06/2019 18:51:00

Estou aposentada mas continuo trabalhando preciso complementar minha renda aposentadoria não significa que estamos bem financeiramente principalmente quando você tem um padrão de vida bom e que manter.