finanças

Conte a sua história
finanças

Conte a sua história

O conhecido "storytelling" do mundo infantil traz o apelo afetivo que cativa o público e o atrai para o seu negócio.

A tão antiga arte de contar histórias é sem dúvida uma forma de prender a atenção de uma criança e apresentar alguma novidade de forma leve e lúdica.

Foi pensando exatamente nisso que o marketing moderno entendeu que contar a história de uma marca ou de um empreendedor pode atrair a atenção do público e alavancar o seu negócio.

Todo mundo curte ouvir uma boa história e o ser humano é muito bom nisso!

E foi assim que desenvolvedores de Marketing descobriram que compartilhar a jornada do empresário pode aproximar seus clientes e fidelizar a sua marca.

O público se envolve quando escuta a sua história e de maneira singular cada um tem a sua. Quando se conta uma história verdadeira, você se torna autêntico. Não é à toa que muitas biografias são best-sellers, pois aproximam o leitor do mundo de quem eles estão lendo e isso  tira o famoso do lugar de "personagem" e o traz para a vida real. Pessoas reais têm medos, expectativas, erros e acertos, assim como todos os mortais. É também por esse mesmo motivo que as pessoas desejam ver seu cantor preferido num show ao vivo, pois isso aproxima de quem eles tanto curtem ou admiram e ali eles conseguem ver sua expressão de perto.

Então se você trabalha com o público ou tem uma marca ou empresa, repense na sua estratégia de marketing.

O tão antigo storytelling (contação de histórias em Inglês) pode transformar o jeito que seus clientes enxergam você!

FONTE: Edição Clube da Maturidade / Foto:portalinformationmanagment
publicado em 07/06/2019 09:50:00