curiosidades

curiosidades

Os encantos desse mês

De acordo com o calendário Gregoraiano, JUNHO é o 6º mês e tem trinta dias. Esse nome se originou de Juno, uma deusa romana, mulher do deus Júpiter.

Mas histórias a parte, é no mês de Junho que o sol atinge o ponto mais ao norte em seu caminho pelo céu.
Chamamos de solstícios de Junho.

Para os religiosos, é tempo de devoção ao Sagrado Coração de Jesus e aos Santos Apóstolos.

Para os apaixonados, é o mês que se comemora o Dia dos Namorados. No dia 12 de Junho, muitos casais reservam um momento especial a dois, seja um jantar romântico ou uma viagem.

Para as crianças, é tempo de ensaios para as danças das festas juninas que acontecem no final desse mês. Muitas bandeirinhas coloridas já enfeitam as escolas e clubes.  É o tempo também de valorizarmos a nossa cultura, fazendo referência a comidinha típicas da roça, com direito a milho, pé-de-moleque, quentão e quem sabe até uma batidinha de amendoim para esquentar essas noites tão frias e gostosas desse mês.

E você? O que mais curte nesses dias friozinhos de Junho?

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade/ Foto: Google/ Fonte: Wikipedia
publicado em 11/06/2019 09:37:00

KK2019 em 14/06/2019 13:47:00

E mais: mês do meu aniversário! \o/

Ninai em 19/06/2019 00:11:00

Parabéns pra você!!!! Felicidades!

Ninai em 19/06/2019 00:10:00

É um mês alegre, romântico,familiar....lindo!

Mara Cris em 14/08/2019 00:48:00

Adoro este mês principalmente por ser o mês do meu aniversário, por trazer o friozinho do inverno e com ele suas variações.