curiosidades

Festas de São João
curiosidades

Festas de São João

Muitas bandeirinhas coloridas nos mostram que o tempo das festas juninas chegaram

E chegou a fase mais gostosa do ano: as festas popupares brasileiras.

As festas juninas são as festas dos santos populares. A igreja Católica designa o dia 24 de junho como o Dia de São João Batista e assim, as festas juninas fazem referência a esse dia com uma grande fogueira, comidinhas típicas do Nordeste brasileiro, como bolos de milho, fubá, pé-de-moleque, paçoca e pipoca.

O que muitos brasileiros não sabem é que celebrações populares são particularmente importantes no norte da Europa, mas também ocorrem na Irlanda e parte do Reino Unido. Cada uma leva as características do seu povo, da sua história, mas também são realizadas quermesses onde a música e as brincadeiras animam as noites frias dessas festas.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade/ Foto: Google
publicado em 25/06/2019 09:53:00

Lilak
Luz
em 29/07/2019 03:04:00

A foto me lembra os quadros de Volpi. A expressão cultural de um povo deve ser cultuada, preservada e divulgada às novas gerações de modo a não perder-se as origens. Quentão, quadrilha, arrasta pé, milho cozido, foguete colorindo o céu, e viva São João!!