Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

maturidade

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Relações Virtuais
maturidade

Relações Virtuais

Será que estamos preparados para encontrar alguém no universo online?

Milhares de encontros virtuais acontecem a cada segundo em sites de relacionamento em todo o mundo. Para muitos é uma oportunidade de fazer amizades e até encontrar alguém especial nesse mundo digital.

A maior dúvida das pessoas ainda é como funciona esta relação.

As pessoas querem se comunicar, há uma necessidade real em encontar alguém que combine com você.

Esse pode ser um caminho muito interessante, já que a internet nos proporcionou essa nova maneira de conhecer pessoas.

Alguns psicólogos que estudam sobre relações virtuais na rede afirmam que apesar da mudança radical nas relações afetivas proporcionadas pela Internet, isso não quer dizer que tenha sido para melhor ou pior. A Internet é apenas mais um novo meio de comunicação, ela cria um espaço alternativo de conhecer gente nova e de criar nosvas possibilidades de encontros reais.

Não deixe de ler as  "Dicas do Clube". Lá deixamos nossas sugestões de como proceder para interagir com os membros "virtuais" e como saber a hora de dar o segundo passo ao oferecer seu telefone e até o momento de marcar o primeiro encontro.
 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade /Foto: IStock
publicado em 04/07/2018 14:18:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Tânia
Moura
em 04/07/2018 17:04:00

Muito bom.

tnuness em 25/07/2018 05:30:00

excelente, se souber usar e for sensato e cuidadoso(a) é uma excelente ferramenta de comunicação e até mesmo de resgate da estima e outros sentimentos e sensações que as vezes pensamos perdidas, no nosso circulo físico. E não substitui, o abraço, o olho no olho, muito pelo contrario, proporciona isso para pessoas que já se achavam sem atrativos e sem chance de fazer amigos ou encontrar uma boa companhia

Faça Seu Login para responder este comentário

THAY em 07/10/2018 04:26:00

Acredito na possibilidade de fazer amizades ou relacionamentos , desde que não seja somente por um canal, há pessoa que desejam se comunicar , mas por algum motivo,sentem muita dificuldade em fazê-lo pessoalmente e usam deste meio rápido, interessante ,que a internet proporciona, e de certa forma transmite a pessoa um prazer, talvez melhore sua pseudo carência,mas nada disso pode ser trocado pela maravilhosa sensação de um abraço, um afago. tudo é valido se não exagerarmos na dose,

kimber em 17/10/2018 15:32:00

Relendo o que THAY escreveu. Concordo com tudo o que disse mas ainda sou daquelas que põe esperanças na possibilidade de encontrar boas amizades virtuais, embora eu não tenha difculdade de fazê-lo pessoalmente. Mandar e receber mensagens para mim é uma coisa gratificante, que traz consigo sentimentos bons, algo assim como abrir uma janela para o mundo e conhecer novas pessoas.

Faça Seu Login para responder este comentário

kimber em 11/10/2018 10:10:00

Bom artigo. Melhor prestarmos muita atenção ao que diz.

Faça Seu Login para responder este comentário

Naz em 30/09/2019 18:05:00

Sem dúvida é uma ferramenta boa e nescessária para os tempos atuais, porém é preciso cuidado para que não se caíam em armadilhas criadas por pessoas má intencionadas.

Faça Seu Login para responder este comentário

Jacqueline
Souza
em 10/11/2019 00:33:00

Pode parecer piegas, mas tenho uma resistência enorme nesses tipos de relacionamentos. Mas por insistência de amigos, resolvi tentar...

Faça Seu Login para responder este comentário

IVA PONTES em 17/01/2021 15:27:00

Problema da internet e que você pode ser o que quiser. Me assusta as mentiras contadas e os golpes. Na maturidade não estamos querendo passar o tempo, queremos viver o pouco tempo que nos resta, com pessoas de ótimo caráter.

Faça Seu Login para responder este comentário

Veluci em 20/08/2021 23:01:00

Confesso que sempre tive receio. A ferramenta é útil e através dela, pessoas distantes podem trocar idéias, e informações. Aos poucos vou abandonando meus recheios e usurfruindo mais da comunicação digital.

Faça Seu Login para responder este comentário