Clube da Maturidade
maturidade
Homens maduros e de cuca fresca
maturidade
Os desejos e emoções dos homens mais velhos
A fantasia sexual costuma ser a primeira coisa perdida em homens insatisfeitos com o seu desempenho junto à pessoa amada. E, sem estímulo não acontece o desejo, e, sem o desejo não há resposta sexual
Já é consagrado que a atividade sexual prazerosa constitui um fator ponderável até para a longevidade humana. Depois dos 60 anos de idade, cerca de 30% dos homens apresentam disfunção sexual, isto é, distúrbios da ereção. Nessa faixa etária, elas são especialmente de causa orgânica e podem ser bastante melhoradas com o tratamento medicamentoso ou cirúrgico, conforme o caso. Os outros 70% dos mais velhos, que compõem a maioria, não têm problemas maiores que lhes privem desse prazer. Portanto, não deixar de imaginar sexo e de criar situações sexuais, isso é fundamental para uma vida de melhor qualidade.
A masturbação aí pode ser uma ótima forma de colocar em prática a fantasia sexual, imprescindível para estimular o desejo. Não há o que se culpar por querer se estimular assim. É natural. Ler revistas e assistir a filmes de conteúdo erótico pode contribuir para os dois parceiros entrarem em contato com os seus íntimos desejos e preferências sexuais. Não se afastar da parceira, acariciá-la, beijá-la e tocá-la com carinho é o que mais importa.
Nada de medir a própria satisfação sexual ou da parceira pela tumescência do pênis. Não fazer do ato sexual um desafio ou uma disputa contra a própria pessoa é atitude sensata. O certo mesmo é procurar se entregar e se deixar levar pelas emoções.
Neste campo de sexo entre os mais velhos, aliás, do mesmo modo que entre os jovens, quase todos os problemas têm solução se um profissional competente e interessado for consultado.
Modernamente, existem medicamentos adequados e de fácil aplicação que o urologista especializado indica para o paciente necessitado de correção de causa orgânica. Em alguns casos, uma prótese peniana, implantada por meio de uma operação considerada simples e muito eficaz, resolve convenientemente a questão.
Quanto aos problemas de ordem psicológica, eles também exigem atenção. Às vezes, a solução está na sua visão distorcida da situação.
Procure se cobrar menos, afinal a resposta do seu corpo vem diretamente ao estímulo que você proporciona. Lembre-se disso!
FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 05/07/2018 07:19:00
Comentários do artigo
Estou muito feliz por fazer parte desse grupo
Faça Seu Login para responder este comentárioAlves em 16/07/2018 03:28:00
Esse artigo me fez feliz... Eh bom saber que apenas 30% dos homens apresentam alguma disfunção na ereção!!!! Kkkkkkkkkkk... desculpem, não resisti...
Souza em 10/11/2019 00:30:00
Que baixaria ...
Souza em 10/11/2019 00:29:00