Clube da Maturidade
curiosidades
Livro de cabeceira
curiosidades
Hábito da leitura ou estratégia para diminuir o stress?
Não tenho tempo para ler um livro! Essa ainda é a frase mais comum que ouvimos de muitas pessoas que não têm o hábito da leitura.
Para outras, o fator principal que o impede da leitura à noite é o sono que surge em poucos parágrafos.
É claro que são tantos os assuntos e estórias que podemos escolher na hora de comprar um livro que não necessariamente um best seller será naquele momento o mais interessante para você. Esse ainda é um fator chave: o quanto aquela leitura te prende a atenção, pois o gênero precisa atrair a sua curiosidade para te fazer avançar mais uma página e assim aquele livro começa a te acompanhar todas as noites na hora de ir pra cama.
Muitas vezes é na hora que a cabeça encosta no travesseiro que começamos a pensar em mil e uma coisas. Sejam preocupações ou planejamentos, com certeza é o pior momento do dia para isso.
O nosso momento de ir para a cama deve ser tranquilo e abrir um livro, de acorodo com uma pesquisa realizada em 2009 por pesquisadores de uma Universidade no Reino Unido, é uma estratégia muito eficaz para aliviar o stress. De acordo com esses pesquisadores foi comprovado que mesmo que por alguns minutos de leitura, ao focarmos nossa atenção na história, nos desconectamos dos nossos problemas, da nossa "realidade" e entramos num estado muito benéfico, pois alivia tensões musculares e diminui os batimentos cardíacos, nos preparando para um sono mais tranquilo.
Então, se você ainda não tem o hábito de ter sempre alí ao lado da cama um livro que te espera à noite, repense o quanto alguns minutos envolvidos naquela leitura podem fazer pelo o seu bem-estar.
FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 06/07/2018 15:54:00
Comentários do artigo
Soriano em 22/08/2018 14:51:00
eu adoro ler um bom livro antes de dormir e tmb quando estou triste .
Faça Seu Login para responder este comentárioEu amo ler. Sempre tenho um livro dentro da bolsa .
Faça Seu Login para responder este comentárioRodriquez em 16/11/2019 22:42:00