Clube da Maturidade
estética e beleza
Gente como a gente
estética e beleza
A vida que acontece fora das passarelas
O mundo feminino é muito exigente com a aparência das mulheres. Cabelos, unhas, sombrancelhas e depilação estão entre os itens básicos de cuidados com corpo.
Os salões de beleza estão em alta com as unhas de fibras de vidro ou acrigel e os magníficos cílios postiços com volume russo e fio a fio. São tantas as novidades e todas elas prometem um visual impecável para as mulheres comuns. Mas como assim, "mulheres comuns"?
São as mães, que saem para trabalhar, que vão para a academia, que vão ao mercado e levam os filhos ao médico, ao dentista e quase esquecem que já está na hora de fazer a vistoria do carro. São tantos os compromissos que invadem a agenda da semana, que estas mulheres se desdobram entre a responsabilidade com a família, o trabalho e o seu lado mulher vaidosa, que não a deixa descansar.
Em média as mulheres de classe média investem de 40 a 50% do seu salário em seu visual. Os cuidados com a beleza e ainda alguns procedimentos estéticos estão em prioridade dessas mulheres comuns, isto é, que não são atrizes ou modelos, que não estão nas revista de celebridades ou nas propagandas que vemos na TV.
A apresentação de uma mulher vai muito além das roupas que ela escolheu ou das unhas pintadas. Uma mulher elegante é sem dúvida aquela que sorri para o porteiro ou para o garçom. É a que sabe dizer não àquilo que a incomoda ou ao que não a faça feliz.
Como disse Cocco Chanel:
" Não é a aparência, é a essência.
Não é o dinheiro, é a educação.
Não é a roupa, é a classe".
FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: FreeImages
publicado em 30/06/2018 16:02:00