Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

minha casa

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Sua casa em cores
minha casa

Sua casa em cores

Você acredita que as cores podem influenciar o seu humor?

Os orientais acreditam que as cores influenciam em diversos aspectos da vida e que são capazes de equilibrar o ambiente. A cromoterapia, ou tratamento através das cores, diz que as cores podem afetar a disposição e os sentimentos . Algumas delas trazem um estado de melancolia ou até depressão, enquanto outras relaxam e renovam as energias.

O poder das cores é visto de maneiras diferentes em cada cultura.  No Brasil, por exemplo, o vermelho remete ao fogo, à excitação, e o azul lembra o céu, o mar. Os orientais consideram o violeta como a cor da espiritualidade e que terá muita força neste novo milênio, trazendo a harmonização fundamental para o convívio da humanidade.

Buscando tranqüilidade, as cores neutras devem predominar no que diz respeito ao que é fixo, como as paredes, com variação geral nos adornos - quadros, almofadas, peças pequenas etc. Tendo paredes em tons claros e neutros, o morador está totalmente livre para decorar. Os tons fortes devem ser usados, principalmente, em ambientes de pouca permanência, como corredores, já que costumam ser cansativos aos olhos. Em outros cômodos, procure usar as cores fortes apenas em uma parede ou em outra.

O ambiente natural influencia o ambiente construído. Todos os detalhes são levados em consideração na busca do equilíbrio. Vermelha, amarela e laranja são as cores da vitalidade e da alegria.

No verão, quando há uma maior agitação, o amarelo potencializa a energia. E no inverno, ele traz um calor agradável. Verde, rosa, azul e violeta acalmam e relaxam. 

A cor em destaque da nossa foto é a Adorno Rupestre, que de acordo com especialistas internacionais em tendências de design, há uma necessidade global das casas se sentirem ainda mais acolhedoras. Essa cor faz parte da nova palheta de cores da Coral Tintas no ano de 2018.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Coral Tintas
publicado em 27/06/2018 16:09:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Netto85 em 08/10/2018 12:53:00

Gostei muito so achei a cor da parede um pouco triste.penso numa cor mais alegre.minha humilde opinião.grato Netto

kimber em 13/10/2018 10:58:00

Olá Neto. Estou com você. Eu ia preferir na parede do fundo alguma cor mais alegre, mais luminosa, que lembrasse a luz do sol. E colocaria no ambiente mais verde...mas cada um tem um gosto não é? A gente precisa aceitar

Eliete
Martins
em 26/10/2019 20:42:00

Tbm colocaria mais cores alegraria o ambiente e tbm ficaria moderno.Trocaria as cadeiras.

Marília
Rezende
em 29/12/2020 14:26:00

Eu acredito q as cores nos influenciam, sim. A mim, cores claras, como branco por exemplo, me trás muita paz! Seja p casa, p roupas... O azul tb me faz bem, o lilás, trás paz, adoro!! Assim como cores escuras, é ao contrário. Ambientes claros, cores pastéis fazem boas combinações p uma decoração bonita. Minha opinião, ok?

Faça Seu Login para responder este comentário

Dara . em 18/10/2018 16:12:00

Trocaria o sofá e a cor.

Faça Seu Login para responder este comentário

Eliete
Martins
em 26/10/2019 20:39:00

Com certeza tbm colocaria mais cores e trocaria as cadeiras.

Faça Seu Login para responder este comentário