Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

dicas

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Compras pela Internet
dicas

Compras pela Internet

O que precisamos nos atentar para as compras online

Cresce cada vez mais o número de pessoas que realizam compras pela internet em todo o mundo.

Quando compramos algum produto por um site não podemos esquecer que mesmo estando no conforto da nossa casa, ainda alí, somos consumidores e, desta forma, ficamos amparados por uma série de determinações legais, estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor, e que devem ser obrigatoriamente respeitadas por essas empresas.

Aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, livros, roupas e acessórios, material de ginástica ou para o seu animalzinho de estimação...
São tantos os produtos e ainda não podemos esquecer dos serviços que também podem ser adquiridos online.

São muitas as facilidades e com certeza comprar sem sair de casa é muito bom. Mas o que precisamos ficar atentos para que essa experiência online seja positiva?

O consumidor tem 7 dias para devolver a mercadoria, sem precisar justificar a sua decisão, podendo ser porque o produto não atendeu suas expectativas, não coube, não funcionou conforme ilustrado, ou simplesmente por ter desistido daquela compra. 

O internauta também deve ficar atento pois os sites devem indicar o que deve fazer se o consumidor quiser reclamar, sobre o prazo de garantia, o preço de forma clara, o valor que será cobrado pelo frete, o prazo de troca e os termos da garantia. Antes de efetuar uma compra, leia com atenção a política de devoluções dessa loja online.

Observe como é a forma de cobrança dessa empresa. Já existem muitos sites que utilizam sistemas de pagamento reconhecidos no mercado e que garantem a devolução do valor pago na compra pelo consumidor caso haja algum problema com a devida entrega.

E você, o que costumar comprar pela internet?

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 04/07/2018 15:00:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Marília
Rezende
em 29/12/2020 14:06:00

Faço muitas compras pela Internet. Mas, sempre tomo bastante cuidado com sites. Sempre pesquiso antes, vejo as avaliações das pessoas e até mesmo junto ao PROCON. Muito prático, mas temos que ficar alertos!

Faça Seu Login para responder este comentário