Clube da Maturidade
mente em terapia
Fantasia versus realidade
mente em terapia
Quem disse que sonho só acontece quando estamos de olhos fechados?
Um pouquinho de fantasia não faz mal a ninguém, não é mesmo?!
Ver um filme romântico e deixar a cabeça ir levando o pensamento pra bem longe...
Nossos sonhos, tanto aqueles que criamos quando dormimos ou quando estamos de olhos abertos, sem motivo ou explicação, podem ser uma grande válvula de escape do cotidiano. Eles nos possibilitam expressar com toda segurança, vontades e desejos, muitos dos quais jamais poderiam se transformar em realidade, pois perderiam todo o seu encanto e nos privariam do sabor de sonhar.
Quando falamos em fantasias elas podem ir em qualquer direção, não sendo somente as fantasias sexuais. Quem nunca, após perceber que a a Mega Sena está mais uma vez acumulada não ficou imaginando tantas coisas que poderia fazer se ganhasse todo aquele dinheiro? Quem nunca sonhou acordado em estar em Paris, em frente a Torre Eifel, em algum momento da sua vida?
Andar fantasiando de uma forma geral pode fazer parte do comportamento humano, mas não podemos deixar que esses pensamentos atrapalhem a nossa vida pessoal ou de alguma forma, nos deixem viver a vida em uma realidade que não existe, que não pertencemos.
Algumas pessoas vão muito longe em suas fantasias para fugir da realidade do que elas não têm força para mudar. Elas preferem fantasiar uma vida onde aquilo que elas mais desejam mudar já esteja alí, fazendo parte daquele momento.
A expressão "com os pés no chão" já nos mostra bem até que ponto a nossa fantasia pode nos distrair sem causar prejuízos à nossa saúde mental e começar a ferir algumas de nossas relações sociais ou até mesmo as nossa relações mais íntimas, que estão dentro da nossa casa.
E você, quais são os sonhos de olhos abertos que mais invadem seus pensamentos?
FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Depositphotos
publicado em 21/07/2018 12:16:00