Clube da Maturidade
na cozinha
Comida congelada
na cozinha
A falta de tempo muitas vezes nos faz optar pela praticidade da comida congelada
A falta de tempo é o nosso principal motivo para recorrer à comida congelada quando vamos ao mercado.
Mas e a saúde? Será mesmo que as grandes indústrias de alimentos congelados no mercado nos apresentam opções práticas e saudáveis?
Em primeiro lugar, há uma grande diferença entre comida congelada e comida pronta comprada no mercado. Um sanduíche ou uma pizza prontos precisam apenas de alguns minutinhos dentro do microondas para serem servidos. Mas podemos sim, nos organizar em algum dia de semana para equilibrar nossas refeições, fazendo uma grande quantidade e depois servir em pequenas porções em potes próprios para o freezer e ir utilizando durante a nossa semana corrida. Assim sabemos exatamente o que estamos comendo e se houver oportunidade, deixe para o hortifruti ser comprado sempre fresco, na semana em que você for consumir.
Congelar comidinhas frescas e ainda preparadas em casa é sempre o ideal!
Atente para pratos que contenham batata em sua composição, pois esses em especial perdem sua hidratação natural modificando muito a textura, deixando a desejar para um paladar mais exigente.
Independente da escolha do seu tipo de dieta, NUNCA descongele e depois RECONGELE um prato, pois assim ele perderá todas as propriedades nutricionais.
Curta seus pratos congelados e SEM CULPA!
FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: CozinhaFit
publicado em 22/07/2018 12:27:00
Comentários do artigo
Eu faço comida em casa e congelo. Há muitas coisas mais interessantes para se fazer do que ficar no fogão todo dia!
Faça Seu Login para responder este comentárioRodriquez em 16/11/2019 22:39:00