Clube da Maturidade
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Conte a sua história
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O conhecido "storytelling" do mundo infantil traz o apelo afetivo que cativa o público e o atrai para o seu negócio.
A tão antiga arte de contar histórias é sem dúvida uma forma de prender a atenção de uma criança e apresentar alguma novidade de forma leve e lúdica.
Foi pensando exatamente nisso que o marketing moderno entendeu que contar a história de uma marca ou de um empreendedor pode atrair a atenção do público e alavancar o seu negócio.
Todo mundo curte ouvir uma boa história e o ser humano é muito bom nisso!
E foi assim que desenvolvedores de Marketing descobriram que compartilhar a jornada do empresário pode aproximar seus clientes e fidelizar a sua marca.
O público se envolve quando escuta a sua história e de maneira singular cada um tem a sua. Quando se conta uma história verdadeira, você se torna autêntico. Não é à toa que muitas biografias são best-sellers, pois aproximam o leitor do mundo de quem eles estão lendo e isso tira o famoso do lugar de "personagem" e o traz para a vida real. Pessoas reais têm medos, expectativas, erros e acertos, assim como todos os mortais. É também por esse mesmo motivo que as pessoas desejam ver seu cantor preferido num show ao vivo, pois isso aproxima de quem eles tanto curtem ou admiram e ali eles conseguem ver sua expressão de perto.
Então se você trabalha com o público ou tem uma marca ou empresa, repense na sua estratégia de marketing.
O tão antigo storytelling (contação de histórias em Inglês) pode transformar o jeito que seus clientes enxergam você!
FONTE: Edição Clube da Maturidade / Foto:portalinformationmanagment
publicado em 07/06/2019 09:50:00
Comentários do artigo
Martins em 21/10/2019 11:26:00
O real o.verdadeiro sempre aproxima.Acho difícil rede social por isso.As pessoas.precisam conhecer bem as outras.
Rodriquez em 16/11/2019 22:26:00